Perguntas Frequentes

1) O Magnetizador Sylocimol filtra a água?

Não. O Sylocimol magnetiza a água através de imãs permanentes tecnologicamente acomodados. 

2) Como o Sylocimol atua no cloro encontrado na água?

O cloro na água chama-se cloro residual livre que é o acido hipocloroso (HOCl-) e pode ser removido pelo processo de adsorção empregando a filtragem por carvão ativado, ou no processo de OXI-redução por troca iônica ou pareamento iônico, porém o Sylocimol não filtra a água, e o cloro não é totalmente eliminado no processo de OXI-redução. 

3) Como fica o potencial de OXI-redução (ORP)?

A ORP é a capacidade espontânea de um elemento químico adquirir elétrons e no caso da água submetida ao Sylocimol, esses elétrons são os radicais livres, O- - e H+ que irão ser praticamente reciclados serão interceptados pelo campo magnético do Sylocimol e ocorrerá a troca iônica e o pareamento iônico durante a reagrupação da molécula da água formando a molécula de H2O mais fluida possível em formato hexagonal.O potencial de OXI - redução pode variar de acordo com a quantidade de sais e minerais contidos na amostra. 

4) O Sylocimol modifica o sabor da água?

Não. Ele atua somente em nível molecular desassociando a molécula, sem afetar o sabor. 

5) Quanto tempo demora para magnetizar a água e até quando dura a magnetização?

20 minutos são suficientes para magnetizar 20 litros de água. Esta água permanece magnetizada por até 48 horas em recipiente aberto ou por período indeterminado em recipiente lacrado ou hermeticamente fechado. 

6) Como utilizar o Sylocimol?

Coloque o Aparelho Magnetizador Sylocimol dentro de um recipiente. Por ter apenas 15 centímetros de altura, pode ser usado em quase todos os recipientes, sendo os mais utilizados: filtros de barro, garrafas térmicas (tipo p/ viagem) e jarras d'água. Coloque água mineral e aguarde 20 minutos. Após isso, a água já está magnetizada e pronta para beber. 

7) Eu posso usar o Sylocimol dentro de um galão de água mineral de 20 litros?

O Sylocimol possui 4,4 cm de diâmetro na base, portanto não passa pela boca do galão. De qualquer forma, não seria recomendado pois não haveria como tirar o produto do interior do galão sem danificá-lo. Recomendamos sua utilização no interior do Filtro ou Talha onde se embute o galão. Observação: essas opções são recomendadas somente se o interior do recipiente for de barro ou plástico. Se for metálico, o Sylocimol poderá ter sua eficácia comprometida. 

8) O Sylocimol enferruja ou oxida?

Não. O que acontece é que os metais pesados da água grudam no aparelho e se a água do filtro acabar, eles oxidam. Então estas manchas não são do Magnetizador Sylocimol pois ele é feito de aço inoxidável e não enferruja. 

9) Como saber se o Sylocimol está funcionando?

Corte um limão em duas partes e uma delas você coloca em cima do Sylocimol, com o lado da fruta em contato com ele. A outra parte você guarda. Após uma hora, prove as duas partes e perceba que o lado que ficou em contato com o Sylocimol está menos ácido que a outro, mostrando que o aparelho está funcionando perfeitamente. Todos os Magnetizadores Sylocimol são testados em laboratório e tem garantia de 05 anos, podendo durar até mais de 30 anos. 

10) Como devo fazer a limpeza do Sylocimol?

Uma vez por mês utilize uma espoja macia e detergente neutro. Não use palha de aço nem produtos abrasivos. 

11) Qual a durabilidade do Sylocimol? Ele tem garantia?

O Sylocimol dura cerca de 30 anos. A garantia contra defeito de fabricação é de 5 anos a partir da data da compra. A garantia segue junto com o produto que chegará em sua casa. 

12) O Sylocimol precisa de refil?

Não. Ele não usa refil e é blindado com uma cobertura de aço inoxidável. 

13) Os animais também podem tomar da água magnetizada?

Sim. Animais e plantas podem fazer uso da água. 

14) A água magnetizada com Sylocimol pode ir na geladeira?

Sim. A água permanece magnetizada por até 48 horas em recipiente aberto ou por período indeterminado em recipiente lacrado ou hermeticamente fechado. Pode-se usar também o sylocimol dentro das garrafas plásticas que vão dentro da geladeira. Orientamos que não se use jarras de vidro pelo risco de quebrarem e causar acidentes.

15) Posso utilizar jarras de alumínio com a água magnetizada pelo Sylocimol?

Sim. O alumínio ou aço inox não interferem na reorganização molecular da água. 

16) Como sei se o produto que comprei não é uma falsificação do Sylocimol?

Junto com o Magnetizador Sylocimol que será entregue em sua casa, irá o cupom de garantia do produto com o logotipo da empresa Timol e possui no corpo do aparelho a marcação S12 referente ao lote de 2012.